A Moda do Mercado de Alimentos Funcionais


O mercado de alimentos funcionais, que fazem bem à saúde, sempre atraiu Edson Mazeto Júnior, 37 anos. Após anos como executivo em uma indústria de sucos, ele resolveu abrir uma empresa no ramo, mas de um jeito light. Em vez de montar uma fábrica, que exige alto investimento, optou por importar concentrados de cranberry, fruta com propriedades antioxidantes, e terceirizar a produção. Assim, lançou os sucos de caixinha JUXX em 2007 e centrou esforços na divulgação. Apostou em ações de degustação para médicos e nutricionistas, para que eles recomendassem o produto a pacientes com infecção urinária e cistite. “Eles sabiam muito sobre a fruta, mas nunca tinham experimentado. A aceitação foi grande”, afirma. Em 2008, a alta do dólar elevou o preço do cranberry e Mazeto procurou um novo ingrediente com melhor margem de lucro. Chegou à ameixa da Patagônia, rica em antioxidantes e fibras. Em 2011, o empresário faturou R$ 13 milhões com a venda de dois milhões de litros de suco de cranberry, ameixa e romã (antioxidante e benéfica para quem teve câncer de próstata). Agora, a empresa sediada em Barueri (SP) quer ganhar o Nordeste e o Centro-Oeste. “No inverno, as vendas caem no Sul, enquanto o Centro-Oeste é seco, e o Nordeste, sempre quente. O clima favorece o consumo.”


fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,ERT287142-17152,00.html

Pesquisa
Destaque
Recentes
Arquivo

INTERP - Incubadora de Empresas

Rua: Ceará, 119 - Miguel Couto II

Cep: 79003-010 - Campo Grande - MS

E-mail: interp@fmb.org.br

Fone/fax: (+55) 67 3384-8042

Realização

Apoio

Anprotec.jpg
CNPq.png
Fundect.png
RedeMS.png
SEBRAE.png
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • instagram_PNG10

© 2014. Criado por Elfo Marketing. Atualizado em 2017 por INTERP.