Aplicativo de prestação de serviços faz sucesso em Belo Horizonte.

Os prestadores de serviço de Belo Horizonte e região metropolitana têm uma nova forma de mostrar suas atividades e de se comunicar com os clientes. O aplicativo HiJob, lançado no ínicio de maio, conseguiu reunir mais de 900 prestadores em um mês e meio de operação.

“O HiJob tem como missão conectar pessoas e prestadores com interesses em comum. Desde um profissional especializado como um pintor, uma manicure, ou um profissional da saúde, até uma jovem que topa um trabalho simples para faturar um extra", explica explica Rodrigo César, fundador da Startup.

"Imagine um casal que quer ir ao cinema e não tem com quem deixar o filho de 5 anos... Eles não sabem, mas a menos de 1km da casa deles, mora uma universitária de 19 anos, que toparia ficar com o garoto por algumas horas e faturar um extra”, acrescenta.

Num país onde o desemprego alcança mais de 11 milhões de pessoas, segundo pesquisa recente do IBGE, a economia colaborativa e os chamados market place de serviços estão ganhando cada vez mais força. De um lado, os clientes buscam praticidade, inovação e velocidade na solução de problemas do dia a dia. E do outro, estes profissionais, que além de aumentar o volume de serviços, podem fazer seu próprio horário e ajustar o tempo de dedicação com o tamanho da renda que precisa.

“Dedicamos os esforços da primeira fase para atrair um número significativo de prestadores e ter uma boa cobertura na região metropolitana de Belo Horizonte. O feedback deles foi incrivelmente rápido, vários se manifestaram pedindo para liberar o app para os clientes. E agora é a hora. Com o lançamento da versão para clientes esperamos criar um círculo virtuoso, ampliar a base de clientes e prestadores e propiciar o fechamento de vários negócios”, comenta Rodrigo.

Ele ainda explica que, quando o prestador se cadastra, o CPF é validado automaticamente para garantir a sua autenticidade. Após cada serviço prestado, o profissional é avaliado pelo cliente. Ou seja, a sua reputação dentro do app é uma das suas maiores fontes de referência para garantir novos serviços.

Sobre o HiJob

Disponível para Android e iOS, o HiJob é um market place de serviços sob demanda que conecta pessoas a prestadores de serviços. Pelo aplicativo, o cliente solicita o serviço no local de sua escolha, os prestadores enviam suas propostas e o cliente escolhe com quem quer fechar. Todo o processo ocorre dentro do HiJob, sem a necessidade de e-mails ou telefonemas. O aplicativo é gratuito para clientes e prestadores e tem cobertura para região metropolitana de Belo Horizonte. Site oficial: http:www.hijob.com.br.

Pesquisa
Destaque
Recentes
Arquivo

INTERP - Incubadora de Empresas

Rua: Ceará, 119 - Miguel Couto II

Cep: 79003-010 - Campo Grande - MS

E-mail: interp@fmb.org.br

Fone/fax: (+55) 67 3384-8042

Realização

Apoio

Anprotec.jpg
CNPq.png
Fundect.png
RedeMS.png
SEBRAE.png
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • instagram_PNG10

© 2014. Criado por Elfo Marketing. Atualizado em 2017 por INTERP.