INTERP oferece curso “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”

May 19, 2016

 

Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para a elaboração das etapas necessárias na construção de projetos em diversas áreas, bem como contribuir com informações úteis a captação de recursos para sua organização é o objetivo do treinamento “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”, que será realizado no dia 10 de junho na Fundação Manoel de Barros, e ministrado pelo consultor Ricardo Falcão com mais de 40 anos de experiência nas áreas de responsabilidade social, elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos, planejamento estratégico e captação de recursos.

 

O objetivo é despertar nas pessoas o espírito empreendedor pondo suas ideias e sonhos em prática orientando-os para a elaboração de projetos e captação de recursos em diversas iniciativas. Principalmente, orientar sobre como transformar boas ideias em um bom projeto, e como conquistar patrocinadores.

 

Ricardo Falcão atuou por onze anos como analista financiador na Organização das Nações Unidas (ONU), United States Agency for International Development (USAID) e em organizações da sociedade civil. Gerente da RFalcão Consultoria e Planejamento, é professor do curso de elaboração de projetos e a captação de recursos do MBA em gestão cultural e em gestão social da Universidade Candido Mendes e do MBE em Terceiro Setor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

O curso é realizado pela INTERP – Incubadora de Empresas e o Instituto Filantropia, e podem participar captadores de recursos, gestores , presidentes, diretores e conselheiros de organizações; profissionais que atuam no Terceiro Setor, educadores, pesquisadores e estudantes interessados no tema. Todos que tiverem interesse de aprender os caminhos para elaborar bons projetos e garantir recursos públicos e privados para a sua organização.

 

Conteúdo Programático

I - Apresentação, análise e debate de cada tópico necessário à elaboração de um projeto;

II - Metodologia para potencializar a eficiência da elaboração e o gerenciamento do projeto;

III - Agentes financeiros governamentais e privados no Brasil e no exterior;

 IV - O ponto de vista da instituição e do financiador;

 V - Apresentação de potenciais editais abertos

 

Serviço: Para mais informações sobre o curso entre em contato pelo telefone 67 3384-8042 ou acesse o site www.fmb.org.br. A Fundação Manoel de Barros fica localizada na rua Ceará, 119, Miguel Couto.

Please reload

Please reload

Please reload

Recentes

INTERP realiza Café com Ideias - Cases de Destaques 2015

December 18, 2015

1/10
Please reload