INTERP inicia sistema de Gestão de Incubadora homologado dentro do CERNE

April 19, 2016

 

Para aperfeiçoar e ampliar seu atendimento a INTERP – Incubadora de Empresas adquiriu um software homologado CERNE , o Macropus , por meio de contratação da empresa StratusWeb Design e Projetos. A empresa ofereceu um produto de Gestão de Incubadora homologado dentro do Modelo de Referência CERNE , com duas licenças de uso, hospedagem, treinamento e manutenção mensal destinados a gestão da INTERP/Fundação Manoel de Barros, para atender as seis fases de Implantação do Modelo CERNE – Seleção, Diagnóstico, Priorização, Implantação, Auditoria Interna e Certificação.

 

O Macropus é um ERP completo, desenvolvido exclusivamente para Gestão de Incubadoras, que atende as 33 Práticas-Chave do Cerne-1.  É possível gerenciar todos os 8 Processos-Chave do Modelo Cerne (Modular e Altamente Configurável).

 

A Incubadora determina qual estágio de evolução que ela se encontra em cada Prática-Chave. Após esta etapa a mesma registra como ela executa cada Prática-Chave bem como relaciona seus respectivos documentos. Relatório contendo o mapeamento dos registros efetuados nas práticas de forma resumida.

 

Conforme Sylmara Roberta Lustosa Torres responsável pela Assessoria e Monitoramento da INTERP, o software registra as atividades das tarefas executadas nas práticas-chave dos oitos processos.  E ressalta que além de registrar é possível planejar através de ações e a criar indicadores dinâmicos. “Ele adequada e melhora as operações da incubadora. Na organização de documento, elaboração de relatórios para prestação de contas e até mesmo para monitoramento das empresas incubadas”.

 

O diretor da empresa, Mauricio Rosa explica que no Macropus cada atividade mantém status de andamento para acompanhamento. Conforme determinado no Auto Diagnóstico, o sistema auxilia o apontamento das atividades, orienta de forma clara e objeta a forma como o Administrador deve registrar suas práticas, mostrando exemplos e dicas conforme estabelecido no modelo.

 

A Incubadora cria e disponibiliza o plano de negócio que deve ser preenchido pelos Pretendentes. O plano de negócio contempla as cinco dimensões, suas respectivas áreas e tabelas para preenchimento.  Nas áreas de cada dimensão são estabelecidos os itens para avaliação e seus respectivos pesos. Com base nestes quesitos é possível avaliar as propostas dos Pretendentes.

 

No Processo de Monitoramento é possível realizar avaliações periódicas de desempenho para cada Incubada. Cada avaliação demonstra graficamente o desempenho nas cinco dimensões (Empreendedor, Tecnologia, Financeiro, Mercado, Gestão) descritas no modelo.

 

Os quesitos da avaliação, baseados em modelo padrão, são totalmente dinâmicos. Também é disponibilizado gráfico com exibição de séries de avaliações, permitindo assim estabelecer visualização da evolução da Incubada.

 

No Processo de Graduação, quando uma Incubada se encontra em fase de liberação, o Administrador da Incubadora estabelece/planeja Projetos com a Incubada que podem ser executados em parceria com Incubadora. É possível realizar o acompanhamento desses projetos e indicar os resultados encontrados.

 

Please reload

Please reload

Please reload

Recentes

INTERP realiza Café com Ideias - Cases de Destaques 2015

December 18, 2015

1/10
Please reload

Destaque
Pesquisa
Arquivo

© 2014. Criado por Elfo Marketing. Atualizado em 2017 por INTERP.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • instagram_PNG10

INTERP - Incubadora de Empresas

Rua: Ceará, 119 - Miguel Couto II

Cep: 79003-010 - Campo Grande - MS

E-mail: interp@fmb.org.br

Fone/fax: (+55) 67 3384-8042

Apoio

Realização

Fundect.png
CNPq.png
SEBRAE.png
Anprotec.jpg
RedeMS.png