INTERP participa da 25ª Conferência Anprotec

October 23, 2015

 

A INTERP – Incubadora de Empresas participou, entre os dias 19 e 23 de outubro, da 25ª Conferência Anprotec, tradicionalmente conhecido como Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que neste ano aconteceu em Cuiabá (MT), no Centro de Eventos do Pantanal.

 

O Coordenador, Marcos Henrique Marques e a Assessora de Projetos e Monitoramento da INTERP, Sylmara Roberta Lustosa Torres, estiveram presentes no maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, que teve como objetivo fortalecer a atuação do empreendedorismo inovador brasileiro, bem como abarcar todo o leque de atividades oferecidas, que foram muito além de discussões sobre o setor e temas importantes do cenário de CT&I.

 

Realizada pela Anprotec e pelo Sebrae, com organização local da Arca Multincubadora, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Governo do Estado de Mato Grosso, a Conferência realizou um Workshop que discutiu modelos híbridos de apoio ao empreendedorismo inovador. Esses modelos incluem diferentes mecanismos e atores, tais como aceleradoras, espaços de coworking, plataformas de ensino à distância e fundos de investimento, entre outros. “Discutir a modelagem híbrida de incubadoras, com quais entidades e atores do ecossistema de inovação devem estabelecer maior sinergia, é fundamental para o futuro do nosso movimento”, afirmou a presidente da Anprotec, Francilene Garcia.

 

A INTERP conquistou muitas informações e trouxe diversas novidades por meio também dos minicursos, como por exemplo o de “Incubação para resultados – como mensurar os impactos econômicos dos ambientes de inovação”, em que foram apresentados conceitos e tipos de indicadores, as melhores maneiras de se definir quais são mais adequados para cada situação e como interpretar os resultados em diferentes contextos. “Como estruturar um programa de mentoring”, foi outro minicurso importante para a incubadora. Ministrado pelo coordenador nacional do programa Promessas Endeavor, Felipe Gasko. A partir de atividades teóricas e práticas, os participantes puderam entender melhor o papel do mentor, as iniciativas da Endeavor e o processo de criação de um programa de mentoring.  E o minicurso de “Marketing de conteúdo - sete passos para elaborar uma estratégia de sucesso” também faz parte do aprendizado que será repassado aos incubados da INTERP.

 

“Na participação foi possível aprender a metodologia para construção e criação da persona beneficiada pelo conteúdo a ser criado e divulgado nas mídias existentes na INTERP e FMB, com objetivo de promover o interesse na disseminação dos serviços e benefícios da INTERP para o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica, tradicional e solidário. Com a  elaboração da persona e dos objetivos alinhados aos interesses comuns a INTERP poderá criar uma infraestrutura que realmente proporcione um movimento nas suas atividades e dos empreendedores incubados”, avalia o Coordenador Marcos Henrique Marques.

 

“Identificamos novos modelos de infraestrutura de atendimento aos empreendedores incubados, bem como a busca por outras dimensões de atuação da INTERP para sua sustentabilidade e identificação de novas oportunidades de apoio e parcerias”, conclui a  Assessora de Projetos e Monitoramento da INTERP, Sylmara Roberta Lustosa Torres.

Please reload

Please reload

Please reload

Recentes

INTERP realiza Café com Ideias - Cases de Destaques 2015

December 18, 2015

1/10
Please reload

Destaque
Pesquisa
Arquivo

© 2014. Criado por Elfo Marketing. Atualizado em 2017 por INTERP.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • instagram_PNG10

INTERP - Incubadora de Empresas

Rua: Ceará, 119 - Miguel Couto II

Cep: 79003-010 - Campo Grande - MS

E-mail: interp@fmb.org.br

Fone/fax: (+55) 67 3384-8042

Apoio

Realização

Fundect.png
CNPq.png
SEBRAE.png
Anprotec.jpg
RedeMS.png