INTERP participa de seleção de empresas na I Maratona de Negócios Sociais


Com a finalidade de solucionar problemas sociais, o SEBRAE realizou, entre os dias 07 e 10 de outubro, a I Maratona de Negócios Sociais que selecionou seis projetos ganhadores. A iniciativa tem o apoio da Fundação Manoel de Barros, Fundect, IFMS, Rede MS e Yunus Brasil, para estimular ideias inovadoras e fazer decolar iniciativas voltadas ao empreendedorismo.

Ao todo foram 54 projetos inscritos. Destes, 37 foram selecionados e 16 estiveram na final que aconteceu na sede do SEBRAE em Campo Grande, no sábado (10). Para a escolha das ideias inovadoras houve um pitch (apresentação sucinta, com no máximo 5 minutos de duração), feito pelos idealizadores de cada projeto, explicando seus modelos de negócios para uma banca qualificada de avaliadores. Teve ainda uma palestra com Rogério Oliveira, sócio-fundador da Yunus Brasil; referência na temática no país.

Os participantes selecionados nestes quatro dias de Maratona (até duas pessoas por projeto) foram submetidos a uma jornada intensa de atividades, incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de empreendedores sociais experientes.

Os finalistas ganharam um pacote de prêmios que inclui: cursos de empreendedorismo e gestão de negócios; consultoria para implementação dos negócios, nas áreas de marketing, vendas, finanças, operações, recursos humanos, entre outras; entrada nas fases finais de programas de incubação, aceleração ou mentoria dos parceiros. O pacote de prêmios será dividido de acordo com as necessidades e perfis de cada empreendedor.

Apoiar a fomentação de nova ideias de negócios, não apenas inovadoras ao mercado, como também de grande impacto social é a meta da Fundação Manoel de Barros, que contribuiu com a Maratona por meio de seu sistema de incubação, a INTERP-Incubadora de Empresas. “Diante das necessidades sociais e ambientais, seja no contexto nacional ou internacional, uma ideia de negócio pode obter sucesso ajudando a resolver incômodos na sociedade. Assim, independente de resultados, estar participando da Maratona é um ganho, visto que teremos boas ideias de negócios para apoiar e outras para aprimorar seu desenvolvimento”, declara a Assessora de Projetos e Monitoramento da INTERP, Sylmara Roberta Lustosa Torres.

As ideias vencedoras foram:

TURMA A 1. Taboa's Filter 2. Ecomundi 3. Ceppec

TURMA B 1. Kit Casa Conceito para Ribeirinhos 2. Petmania 3. App para aviso de vazamento

Pesquisa
Destaque
Recentes
Arquivo

INTERP - Incubadora de Empresas

Rua: Ceará, 119 - Miguel Couto II

Cep: 79003-010 - Campo Grande - MS

E-mail: interp@fmb.org.br

Fone/fax: (+55) 67 3384-8042

Realização

Apoio

Anprotec.jpg
CNPq.png
Fundect.png
RedeMS.png
SEBRAE.png
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • instagram_PNG10

© 2014. Criado por Elfo Marketing. Atualizado em 2017 por INTERP.