INTERP participou de capacitação para Negócios Sociais

August 7, 2015

 

Nos dias 06 e 07 de agosto a equipe da INTERP-Incubadora de Empresas participou de uma capacitação sobre Negócios Sociais no Sebrae/MS. O curso foi da Yunus Negócios Sociais Brasil que tem como objetivo desenvolver negócios sociais pelo país através de seu fundo de investimentos e aceleradora.

 

Um negócio social existe para buscar solução a uma questão social, ambiental ou pela ampliação de um impacto social ambiental já produzido. A novidade é que esta solução é desenvolvida considerando a viabilidade econômica da intervenção, com base em estratégias e modelos de negócios. Significa dizer que são soluções de negócios para problemas sócio ambientais.

 

" Para a INTERP foi de extrema importância a participação nesta capacitação, pois quebramos paradigmas sobre negócios sociais. Eles podem sim ser inovadores e tecnológicos e, ao mesmo tempo, contribuir com a sociedade. Agora temos embasamento para identificar empreendimentos com estas características e também orientar os empresários que investiram em negócios sociais", avalia a Assessora e Monitora de projetos da INTERP, Sylmara Roberta Lustosa Torres.

 

Please reload

Please reload

Please reload

Recentes

INTERP realiza Café com Ideias - Cases de Destaques 2015

December 18, 2015

1/10
Please reload